Os Benefícios do Pólen de Mel de Abelhas

by admin on January 25, 2011

Rico em nutrientes, o pólen de abelha contém o néctar da flor e pólen coletados por abelhas misturado com os sucos digestivos que as abelhas secretam. Durante séculos, herbalistas e praticantes de medicina tradicional tem usado o pólen de abelha para tratar uma variedade de doenças e condições de saúde. Mais de 40 estudos confirmaram a eficácia terapêutica e segurança de pólen de abelha, segundo David Wolfe, autor de “Superfoods:. O Serviço Alimentar e Medicina do Futuro”

Aumentar a Energia, Força

Elson M. Haas, MD, e Buck Levin, Ph.D., autores de “Manter-se saudável com a nutrição”, apontam que o pólen de abelha é amplamente utilizado por atletas e outras pessoas que querem o máximo desempenho físico é de fundamental importância. Os autores relatam que este grupo de usuários valorizam o pólen de abelha pela a sua capacidade de aumentar os níveis de energia e aumentar a força e a resistência. Haas e Levin advertem, porém, que o pólen de abelha não é uma solução rápida, mas parece funcionar melhor com os que tomam o pólen ao longo do tempo, começando com pequenas quantidades e aumentando gradualmente a sua ingestão.

Os efeitos do pólen de abelha variam muito – de sutil para dramático. No entanto, Haas e Levin escreveram “, a maioria das pessoas afirmam que quando elas comem o pólen de abelha, que tem um sabor levemente adocicado e original, elas tendem a ficar muito agitadas, com mais vida.” O autor David Wolfe apoia firmemente o pólen de abelha como fonte de energia e força, acrescentando que o pólen estimula o crescimento e definição muscular. Wolfe relata que o Conselho do Desporto britânico registou um aumento na força de 40 a 50 por cento entre um grupo de atletas que utilizaram o pólen de abelha em uma base regular.

“Alimento mais completo” da Natureza

Ruthann Russo, autor de “The Raw Food Lifestyle”, escreve que o pólen de abelha é amplamente considerado como “o alimento mais completo encontrado na natureza.” Ele também observa que seus benefícios têm sido reconhecidos, acrescentando que é mencionado várias vezes na Bíblia, bem como o Talmude e o Alcorão. Suas propriedades de estímulo imunológico pode ser atribuída a seu rico conteúdo de nutrientes, incluindo vitaminas A, B, C e E, aminoácidos, enzimas, hormônios, minerais e proteínas, de acordo com Russo. Da nota particular, ele escreve, é o conteúdo de pólen de abelha da proteína, que é facilmente assimilados pelo sistema digestivo, pois vem em forma pré-digerida, cortesia das abelhas. Russo explica que “grama para grama de pólen contém em media mais proteinas que carne, ovos ou queijo.”

Combate Alergias Sazonais

Holística nutricionista Gillian McKeith, autora de “Comida Viva para a Saúde da Dr. Gillian McKeith “, tem utilizado o pólen de abelha para tratar com sucesso pacientes com alergias ambientais, principalmente as alergias sazonais, como a febre do feno. Para se preparar para o ataque de alguns alérgenos, McKeith recomenda a quem sofre de alergias sazonais a começar dando uma migalha de pólen de abelha de origem local e aumentar gradualmente a sua dose até um máximo de 1 colher de chá diariamente. Uma vez que a estação da alergia começa, a dose diária pode ser aumentada para 2 colheres de chá. McKeith relata que ela também tem tido sucesso no tratamento de infecções crônicas, aumento da próstata, intoxicação e aterosclerose com pólen de abelha.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Leave a Comment

Previous post:

Next post: